medidas para imprimir

A impressão de folhetos, catálogos, pôsteres, … é feita em grandes folhas de papel. Para obter o tamanho final do seu produto, a folha grande é cortada no tamanho correto. Para fazer isso da maneira mais eficiente possível, as folhas são empilhadas e cortadas, com grandes quantidades ao mesmo tempo. É possível que a pilha de papel se desloque um pouco, resultando em um desvio de corte. Para limitar as consequências disso, vários conceitos foram criados. Por um lado, o sangramento e, por outro, a  margem de segurança e a zona segura ..

SANGRIA

Como sangramento, usamos uma zona padrão de 3 mm em cada lado do documento, salvo indicação em contrário. Durante a produção do seu pedido, o sangramento é cortado e não é visível no produto final.

O objetivo desse sangramento é garantir que o produto não tenha bordas brancas, o que pode acontecer se a pilha de material impresso se mover levemente antes do corte. Portanto, recomendamos que você estenda o plano de fundo no sangramento. Dessa forma, se a pilha de papel mudar um pouco antes de cortar, você verá a cor do plano de fundo em vez da borda branca.

Nota: o sangramento não é visível no resultado, portanto, não coloque textos e / ou elementos gráficos importantes nesta área!

MARGEM DE SEGURANÇA

Na pior das hipóteses, a pilha de papel muda 3 mm, o sangramento garantirá que você não tenha bordas brancas. Mas o que acontece com o texto e as imagens que foram impressas? Para evitar que textos e imagens sejam cortados, recomendamos o uso de uma margem de segurança de 4 mm em cada lado do seu design. Isso cria uma zona segura na qual você pode colocar elementos importantes de texto ou gráfico.

Ao adicionar as margens de segurança, você evita que textos e / ou elementos gráficos sejam cortados ou muito próximos à borda, o que não parece agradável.

Tags :